Unifeso - Curso de Pedagogia realiza oficinas Ser, Fazer e Saber Docente

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Curso de Pedagogia realiza oficinas Ser, Fazer e Saber Docente

24-10-2019

O curso de Pedagogia realizou três dias de oficinas que reuniram estudantes e egressos. Os objetivos foram refletir a relação entre neurociência e os postulados de Maurice Tardiff sobre os saberes docentes, exercitar a construção de objetos pedagógicos como enriquecimento da formação e reunir os egressos do curso para troca de experiências e narrativas de trajetórias profissionais.

O professor Victor Batista dos Santos desenvolveu a oficina “Tardiff e a Neurociência”, uma atividade muito valiosa para a complementação da formação dos estudantes do curso e para os egressos presentes. A dinâmica desenvolvida pelo professor para abordar um tema complexo como a neurociência possibilitou discutir conceitos importantes para os educadores. 

No segundo dia do evento, foi feito um encontro de egressos com uma roda de conversa sobre trajetórias e narrativas profissionais. Participaram 60 ex-alunos, além dos atuais estudantes, que fizeram relatos emocionantes e verdadeiros. 

O último dia de evento contemplou a oficina de construção de objetos pedagógicos, ministrada pela professora Bianca Mattos da Silva. Foi o momento de dar asas à imaginação e à criatividade. Cada participante pôde construir um objeto e compreender as diversas possibilidades de uso nas práticas pedagógicas para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. 

“Encerramos os eventos do ano de 2019 com chave de ouro, impactando positivamente os estudantes e os egressos presentes pelos conhecimentos e experiências compartilhados. Ficou demonstrado o compromisso da coordenação do curso e da equipe de docentes com uma formação sólida que busca incessantemente o aprimoramento, a inovação e empreendedorismo, tão importantes para a valorização da profissão”, disse a professora Maria Terezinha Espinosa de Oliveira, coordenadora do curso de Pedagogia.

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.