Unifeso - Docentes de Enfermagem passam por atualização em Oficina Docente

Docentes de Enfermagem passam por atualização em Oficina Docente

14-08-2022

Em agosto, os professores do curso de Enfermagem participaram da Oficina Docente. O encontro teve como objetivo desenvolver a ação docente transformadora frente aos novos desafios da educação.

A professora Mariana Beatriz Arcuri, diretora na Direção Acadêmica de Ciências da Saúde (DACS), abriu a Oficina lembrando que “algumas mudanças já estão acontecendo neste ano de 2022, em uma série de questões que a Instituição está movimentando para que, no futuro, possamos oferecer um bom serviço”, disse.

A professora Selma Vidal, coordenadora do curso de Enfermagem, destacou o compromisso que os docentes têm com o curso e a formação do estudante e reafirmou a fala da diretora Mariana. “Fizemos este formato de oficina pedagógica porque temos muitas mudanças e coisas diferentes acontecendo na Instituição”, lembrou.

Na ocasião, foram tratados outros assuntos relativos ao curso, às práticas pedagógicas, ao envolvimento docente na gestão, na pesquisa e na extensão, no planejamento e na avaliação;  às estratégias, experiências e vivências, entre outros.