Unifeso - Edital aberto para a bolsa-auxílio “Unifeso sem Fronteira” 2022

Edital aberto para a bolsa-auxílio “Unifeso sem Fronteira” 2022

22-03-2022

Os estudantes de graduação e de pós-graduação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) que quiserem complementar a formação com uma vivência em alguma instituição de ensino superior estrangeira dispõem de ajuda financeira da instituição de ensino através do Programa de Bolsas Internacional Unifeso sem Fronteira. Os interessados têm até o dia 15 de junho para se inscrever pelo e-mail internacionalizacao@unifeso.edu.br, enviando a documentação estipulada no edital.

Serão ofertadas seis bolsas, cada uma no valor de R$ 2 mil, para o ano de 2022. A atividade de Internacionalização deverá ocorrer entre abril e setembro deste ano. O valor da bolsa-auxílio deverá ser destinado exclusivamente para gastos com alimentação, estadia, transporte e passagem.

O programa Unifeso sem Fronteira vai possibilitar aos estudantes a oportunidade de mobilidade internacional em instituições de ensino superior estrangeiras; vai permitir a atualização de conhecimentos em grades curriculares diferenciadas, visando complementar a formação técnico-científica; e dar a oportunidade de vivenciar experiências educacionais voltadas para a qualidade, o empreendedorismo, a competitividade e a inovação. No ato da inscrição, o candidato deverá atentar para todas as exigências da instituição de ensino superior estrangeira para a qual pretende realizar a mobilidade internacional, inclusive em relação à proficiência linguística.

A seleção dos candidatos será realizada pela Diretoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, composta por docentes de diversas áreas de conhecimento e por funcionários técnicos-administrativos. Para efeitos de classificação serão considerados os seguintes critérios: publicações, participação em programas de iniciação científica, extensão social ou semelhantes, monitorias, participação em eventos, prêmios e outras atividades acadêmicas e carta de motivação. A divulgação dos selecionados acontecerá no dia 20 de junho, no site do Unifeso.