Unifeso - Editora Unifeso publica livro Canto dos Poetas V

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Editora Unifeso publica livro Canto dos Poetas V

14-02-2022

Já está disponível para download o livro Canto dos Poetas V, publicado pela Editora Unifeso. A obra é resultado do concurso literário de mesmo nome, promovido pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) em parceria com a Academia Teresopolitana de Letras (ATL). O objetivo do concurso foi premiar produções inéditas de textos nas modalidades miniconto ou poesia, escritos em língua portuguesa. 

Ao todo, 22 poemas e minicontos concorreram e passaram pela avaliação dos membros da Academia Teresopolitana de Letras, cujo presidente, Delmo Ferreira, prestigiou a premiação, que aconteceu, em novembro de 2021, durante o XXI PoÊterÊ, no Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA). Em 2021 o concurso ficou restrito às comunidades internas do Unifeso e do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso). O diferencial da premiação foi a inclusão da categoria miniconto. 

Para a seleção e classificação foram observados os critérios de domínio da Língua Portuguesa (ortografia, pontuação, concordância, acentuação e regência) correspondência ao gênero literário, originalidade e criatividade. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberam troféus, diplomas de premiação e livros, além de terem seus trabalhos publicados pela Editora Unifeso.

O projeto Canto dos Poetas é uma estratégia de fomento e de difusão da arte e da cultura. Ele dá visibilidade aos poetas locais e à sua produção e contribui para a formação de novas plateias, sensibilizando as comunidades acadêmica e externa por meio da poesia. Leia o livro Canto dos Poetas V aqui

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.