Unifeso - Egressa de sucesso: Conheça a trajetória profissional da nutricionista Monique Rocha

21-06-2023

Monique Rocha tem orgulho em dizer que o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) faz parte de sua história. Ela se graduou, pela primeira vez, em Odontologia, em 2009, porém alguns anos depois, a Nutrição entrou na sua vida juntamente com a maternidade.

Após o diagnóstico de alergia alimentar da filha, ela resolveu reingressar na faculdade, desta vez no curso de Nutrição, a fim de adquirir conhecimentos que pudessem ajudá-la no tratamento. Monique fez parte da 1ª turma de Nutrição do Unifeso, formando-se em janeiro 2022.

“Após o diagnóstico de alergia alimentar da minha filha resolvi reingressar na faculdade. Especializei-me em vigilância sanitária e qualidade dos alimentos e hoje em dia atuo como consultora em segurança alimentar”, conta a egressa. Atualmente ela trabalha no setor de nutrição do município de Teresópolis, na supervisão da merenda, garantindo a segurança e a qualidade das refeições.

Além disso, ela também divide conhecimentos com os alunos do curso de Nutrição, como supervisora de estágio no Unifeso. “O curso me deu todo embasamento necessário para que eu pudesse ingressar no mercado de trabalho de forma imediata, após a formação”, ressalta.