Unifeso - Escolas participam de atividades de plantio de sementes dos crachás do Confeso

Escolas participam de atividades de plantio de sementes dos crachás do Confeso

20-06-2023

A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho e a data foi escolhida pela Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Unifeso (DPPE) para realizar uma ação de sustentabilidade, com atividades de plantio de sementes com os crachás que foram produzidos para o VII Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso - Confeso, edição do realizada em outubro do último ano, cujo tema foi Resíduos Sólidos.

As unidades escolares contempladas com a ação foram o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marília Morgado Carneiro, a Escola Municipal Professor Paes de Barros e o Colégio Estadual Higino da Silveira. “Eu achei muito legal. Plantar é importante porque cresce frutas e a gente não precisa gastar dinheiro”, concluiu a estudante Alícia Cunha, estudante do Ensino Infantil da escola.

“Aos colaboradores que participaram das palestras presenciais da semana do meio ambiente, também oferecemos a oportunidade de levar um crachá para plantar em sua casa”, contou a professora Roberta Amaral, diretora na DPPE.

Falando em Confeso, está aberto prazo para submissão de trabalhos para a oitava edição do evento, previsto para acontecer de 2 a 4 de outubro de 2023. Os trabalhos deverão ser enviados por e-mail, até 14 de julho, pelo primeiro autor, com anexos em formato docx e outro em pdf, seguindo as regras e os endereços eletrônicos previstos no edital. Confira aqui mais informações.