Unifeso - Estão abertas as inscrições para o Unifeso pelo Mundo 2024

Estão abertas as inscrições para o Unifeso pelo Mundo 2024

09-02-2024

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) está com inscrições abertas para o programa de bolsas em eventos e congressos internacionais, o Unifeso pelo Mundo 2024. O edital visa estimular a divulgação de resultados de pesquisas realizadas na instituição e proporcionar a participação de estudantes de graduação, pós-graduação e egressos em eventos e congressos acadêmicos ao redor do mundo. As inscrições estarão abertas até o dia 22 de março.

O programa reforça o compromisso do Unifeso com a internacionalização acadêmica e o estímulo à participação ativa dos estudantes em eventos de relevância internacional. Para concorrer às bolsas, os interessados devem atender aos seguintes requisitos: Comprovar inscrição em congresso e/ou evento internacional para o qual desejam apoio;obter aprovação formal da coordenação e direção à qual estão vinculados para participação ou apresentação no evento; referenciar o Unifeso como instituição de vínculo na inscrição do evento; não ter recebido, nem pleitear recebimento futuro de, apoio adicional de outros setores do Unifeso para o mesmo evento; comprovar a ocorrência do evento e/ou congresso entre janeiro de 2024 e março de 2024.

Os estudantes contemplados com as bolsas terão algumas responsabilidades, entre elas: apresentar comprovante de inscrição no evento; comprovar os gastos relacionados à inscrição, hospedagem e/ou transporte; apresentar a confirmação da participação no evento apoiado; colaborar com o Setor de Comunicação e Marketing do Unifeso para a divulgação de suas experiências; em caso de apresentação de artigo, reapresentá-lo no Confeso subsequente, entre outras.

A mobilidade acadêmica para eventos e congressos internacionais será financiada pela DPPE, que se compromete a conceder até R$5 mil aos estudantes e egressos que se enquadrem nos critérios estabelecidos no edital. O valor será destinado exclusivamente para gastos com inscrição, hospedagem e transporte, variando de acordo com a localização do evento. Confira no edital.

O pagamento será efetuado diretamente ao estudante, por meio de crédito em conta corrente, em até 15 dias após a divulgação do resultado. Vale ressaltar que os contemplados são responsáveis por seus próprios gastos com viagem, passaporte, visto, transporte, hospedagem, alimentação, seguro-saúde internacional e outras despesas eventuais.

Os interessados devem se inscrever por meio do formulário de inscrição, anexando os seguintes documentos: documento carimbado e assinado com a aprovação da coordenação e direção acadêmica; documento que comprove inscrição no congresso e/ou evento; comprovação da ocorrência do evento e/ou congresso dentro do prazo prescrito no edital; e comprovação da referência ao Unifeso como instituição de vínculo.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail unifesoapoia@unifeso.edu.br.