Unifeso - Estudantes de Medicina Veterinária apresentam trabalhos no VIII Congresso Estadual Anclivepa

28-11-2019

Camila Gonçalves de Araújo, Carolina Silveira Hamaty e Juliana Abib Bastos, alunas do 10° período do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), estiveram no Rio de Janeiro para apresentar trabalhos no VIII Congresso Estadual da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa). O evento aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de novembro, no Riocentro.

As estudantes apresentaram dois trabalhos. O primeiro foi de um felino atendido na Clínica-Escola de Medicina Veterinária do Unifeso, e o segundo foi resultado de uma pesquisa realizada no projeto de iniciação científica, também do Unifeso.

“A experiência foi enriquecedora, pois nos trouxe visões atuais sobre diferentes temas agregando a nossa formação. Também foi uma oportunidade de criar contato com outros profissionais da área e trocar experiências. Além disso, a apresentação dos trabalhos é importante para o currículo e para o nosso desenvolvimento profissional”, contou a estudante Camila Gonçalves de Araújo.

Esta não foi a primeira vez que as alunas participaram do evento. Este ano, o congresso contou com 13 palestrantes internacionais e 39 nacionais e trouxe, ainda, pré-congressos e alguns simpósios.

“O que achei de mais interessante no evento foram as palestras abordadas com conteúdo atualizado, ministradas por palestrantes nacionais e internacionais renomados, o networking com os profissionais e a feira com apresentação de produtos novos ou que são muito utilizados”, disse Camila.