Unifeso - Estudantes de Medicina Veterinária visitam abatedouro em Três Rios

Estudantes de Medicina Veterinária visitam abatedouro em Três Rios

25-06-2019

Estudantes do 5º ano do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) realizaram, no dia 5 de junho, uma visita técnica ao Vadecar Matadouro, um abatedouro-frigorífico de bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos, localizado no município de Três Rios (RJ).  Os estudantes puderam assimilar a importância da atuação do médico veterinário no controle de qualidade dos processos, no controle de doenças e no resguardo à Saúde Pública.

O médico veterinário responsável pelo controle de qualidade e inspeção sanitária do estabelecimento acompanhou a turma e esclareceu cada etapa do abate dos animais, desde a chegada ao abatedouro até à distribuição dos cortes cárneos para açougues da região.