Unifeso - Estudantes do UNIFESO apresentam estudo em Seminário de Pesquisa em Enfermagem do Rio de Janeiro

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudantes do UNIFESO apresentam estudo em Seminário de Pesquisa em Enfermagem do Rio de Janeiro

11-10-2018

As estudantes Erika Vasconcelos e Isabella Travassos, do segundo ano do curso de Enfermagem, representaram o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) no Seminário de Pesquisa em Enfermagem do Rio de Janeiro (Spen Rio 2018). Promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-RJ), congregou autores e editores de revistas científicas da área de enfermagem e saúde, enfermeiros e outros profissionais atuantes em pesquisa, docência e/ou na assistência, além de estudantes de iniciação científica, graduação e pós-graduação. O encontro aconteceu entre os dias 19 e 21 de setembro, no Rio de Janeiro, abordando como tema central os "Caminhos das publicações e a consolidação da Ciência em Enfermagem". 

As estudantes do UNIFESO apresentaram, em forma de pôster, o trabalho “Espiritualidade na saúde da mulher: O momento do parto. Sobre a  luz na Teoria de Wanda Horta Aguiar”, orientado pela professora Selma Vaz Vidal, coordenadora do curso de Enfermagem. Ele foi desenvolvido a partir de estudos embasados nas necessidades psicoespiritual, ética e moral de cada paciente.

Para a estudante Erika Vasconcelos, participar deste e de outros seminários tem agregado muito para o futuro profissional dela. “Quanto mais conhecimento, mais empoderamento de minha escolhida profissão”, avaliou Erika. 

“Aprendemos e absorvemos bastante, estamos gratas por podermos buscar conhecimento e levar o nome do nosso curso e da nossa faculdade”, disse a estudante Isabella.

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.