Unifeso - Estudantes do Unifeso ‘param’ a população em Blitz da Saúde

Estudantes do Unifeso ‘param’ a população em Blitz da Saúde

16-02-2022

No fim de janeiro, estudantes do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) participaram de mais um evento estratégico para a saúde do município de Teresópolis: a Blitz da Saúde. O evento, realizado na Praça dos Expedicionários, no bairro São Pedro, foi baseado no Calendário da Saúde do Programa Terê Saúde e teve o objetivo de dar continuidade a uma parceria firmada entre a secretaria municipal de Saúde, a comunidade local e outras instituições como o Unifeso. Na ocasião, o foco foi na realização de ações de prevenção e de manutenção dos cuidados para redução da contaminação pelo vírus da SARS-CoV-2 (COVID 19), e na conscientização da população para a importância da imunização e orientações gerais em saúde.

“O evento contou com atividades de promoção à saúde, prevenção de doenças e fatores de risco, propiciando a melhoria na qualidade de vida da população teresopolitana, através da Secretaria de Saúde e de outros apoiadores, como a nossa Instituição de Ensino, buscando a construção de rede de saúde no fortalecimento coletivo em prol da população e na qualificação profissional”, disse Renata Mendes Barboza, supervisora de ensino no Centro de Ciências da Saúde (CCS) do Unifeso.

Entre os serviços ofertados na ação, tiveram teste rápido para Covid-19 e IST, distribuição de preservativos, verificação de glicemia e de pressão arterial, avaliação física e da saúde bucal, entre outras.