Unifeso - Feira do Bosque, Escola de Música da UFRJ e lançamento de livros agitam o fim de semana na Pro Arte

29-06-2023

O Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA) recebe, neste fim de semana, uma programação variada. A Feira do Bosque, que reúne gastronomia, cerveja e produtos artesanais, aportará pela primeira vez no CCFPA, levando música ao vivo a alto astral aos visitantes, dias 1 e 2 de julho, das 12h às 19h.

No sábado (1/7), às 12h, o público poderá participar do “Concerto Didático UFRJ”, que vai abordar as nuances da clarineta. O músico que apresentará o instrumento ao público é Daniel Martins. Já às 16h, no Salão Nobre, acontecerá o lançamento do livro "Vivendo e Aprendendo a Jogar", de Fabio Mattoso. O evento terá a moderação da professora Gicele Faissal.

A noite começa com um belo concerto do Quinteto Experimental de Sopros da Escola de Música da UFRJ, às 19h, no Salão Nobre. João Marcos Silva Moreira (flauta), Brendo Santana (oboé), Daniel Martins (clarineta), Felipe Portugal (trompa) e Gabriel Gonçalves dos Reis (fagote) apresentarão obras de Joseph Haydn, Edino Krieger, Ronaldo Miranda e Jacques Ibert.