Unifeso - Fim de semana promete com programação variada na Pro Arte

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Fim de semana promete com programação variada na Pro Arte

16-08-2023

O Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA) se prepara para mais um fim de semana de casa cheia, afinal, a programação está repleta de atividades para todos os públicos. Quem passar pelo prédio de tijolinhos poderá desfrutar de exposição, de roda de leitura, de contação de história, de concerto, do Café Teatro Filosófico e de roda de samba do Bebe Rindo.

Na sexta-feira, dia 18, o Espaço AMA Leitura recebe a Roda de Leitura Jovem, com o autor Elbert Agostinho e o livro "Negritude, Poderes e Heroísmos”. A atividade contará com a mediação da professora Ana Jurkiewicz. O sábado (19/8) também será de literatura, mas, desta vez, infantil. Às 17h, no Espaço AMA Leitura, haverá um encontro com a autora do livro “As páginas mágicas", Natani Machado. A atividade contemplará contação de história e oficina de artes para as crianças.

O sábado ainda será recheado de música de qualidade. Às 12h, no Salão Nobre, acontecerá mais uma apresentação do Concerto Didático da UFRJ, que, desta vez, vai abordar as nuances do oboé. O principal objetivo desses concertos é apresentar um instrumento, sua funcionalidade e o seu manuseio. O músico que apresentará o instrumento ao público é Brendo Santana. Após as devidas apresentações, são tocadas algumas músicas para que o público aprecie a performance. Já, às 18h, no Salão Externo, o CCFPA recebe evento do bloco carnavalesco Bebe Rindo, que promoverá uma animada noite de caldos e roda de samba, com venda de ingressos.

Para quem curte teatro e filosofia, o tradicional Café Teatro Filosófico Feso Pro Arte também acontecerá este sábado, a partir das 16h, no Salão Nobre. Na ocasião, serão abordados e debatidos os aspectos artísticos, filosóficos e políticos da obra “O Misantropo”, uma comédia de costumes do dramaturgo francês Molière.

SERVIÇO

Centro Cultural Feso Pro Arte


Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto – Teresópolis

Roda de Leitura Jovem

Data: 18/8

Hora: 18h

Grátis

Concerto Didático da UFRJ

Data: 19/8

Hora: 12h

Grátis

Café Teatro Filosófico Feso Pro Arte

Data: 19/8

Hora: 16h

Grátis

Encontro com a autora Natani Machado e o livro "As páginas mágicas"

Data: 19/8

Hora: 17h

Grátis

Evento Bebe Rindo - Noite de caldos

Data: 19/8

Hora: 18h às 22h

Ingresso: R$ 40,00



Por Juliana Lila


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.