Unifeso - Fisioterapia no Câncer de Mama é tema de palestra em congresso do Unifeso

Fisioterapia no Câncer de Mama é tema de palestra em congresso do Unifeso

29-08-2019

A fisioterapeuta Anke Bergmann, doutora em Ciências da Saúde e pesquisadora do Instituto Nacional de Câncer (INCA), trouxe ao o IV Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (IV Confeso), no dia 28 de agosto, um relevante tema para estudantes e profissionais da saúde: a Fisioterapia no Câncer de Mama - Impacto no Prognóstico. “Com estratégias que a Fisioterapia pode introduzir, podemos prevenir câncer, ajudar a diagnosticar precocemente, e durante todo tratamento oncológico podemos ajudar a diminuir as complicações do tratamento. A grande questão é entender que o fisioterapeuta não faz só a reabilitação, mas pode sim trabalhar estratégia de prevenção e colaborar para o controle do câncer”, explicou a palestrante Anke, que também é coordenadora nacional da pós-graduação em Fisioterapia em Oncologia InterFisio/UniRedentor, presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia em Oncologia, editora Científica da Revista Brasileira de Cancerologia e coordenadora Científica do Espaço FisioLymph.

A programação do IV Confeso trouxe ainda outros assuntos da área, como Fisioterapia Associada ao Processo de Coaching e o Uso do Exame Baropodométrico na Conduta Fisioterapêutica.