Unifeso - HCTCO amplia para 15 o número de leitos UTI disponíveis para pacientes do SUS

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




HCTCO amplia para 15 o número de leitos UTI disponíveis para pacientes do SUS

18-03-2022

Os pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) agora podem contar com mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o caso de internação no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO). Os cinco leitos de UTI já disponibilizados da unidade para o SUS foram ampliados para 15 leitos, através de contrato firmado com a Prefeitura Municipal de Teresópolis (PMT), que começou a vigorar nesta semana, no dia 17 de março. 

“O hospital está passando por uma grande reestruturação, ampliando seus espaços e serviços para receber os pacientes da melhor forma possível. Considerando que a cidade está crescendo e, com isso, tendo uma demanda cada vez maior de serviços de saúde de qualidade, esta parceria com a prefeitura só vem a somar esforços e trazer um ganho enorme para a população”, observou a Dra. Julia Mendes, Diretora Assistencial do HCTCO.

No dia 4 de março, o prefeito Vinicius Claussen e o secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos, visitaram as novas instalações do HCTCO. Na ocasião, foram acompanhados por gestores do hospital e da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), tendo em pauta a contratação de novos leitos para o SUS. 

“Estamos aproveitando parte da estrutura dos leitos Covid-19 para fazer essa ampliação da oferta de leitos, tão necessária, que seguramente nos ajudará a salvar ainda mais vidas, não apenas de teresopolitanos, como dos moradores da região que procuram atendimento na cidade”, comentou o prefeito Vinicius Claussen.



Por Giovana Campos

Com informações da PMT

Fotos ASCOM PMT

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.