Unifeso - Humanas e Tecnologias: Unifeso mantém graduações presenciais e tem novos cursos nas modalidades on-line e híbrida

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Humanas e Tecnologias: Unifeso mantém graduações presenciais e tem novos cursos nas modalidades on-line e híbrida

13-01-2023

Atualizado em 10-07-2023

A qualidade do ensino do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) está se expandindo neste ano de 2023 e abrindo grandes possibilidades para quem quer se fazer uma (ou mais uma) graduação. Além dos cursos presenciais, está ofertando diversas graduações 100% on-line e híbridas (modelo que combina presencial e a distância). Para este salto ser dado, o Unifeso se recredenciou no ano passado, junto ao Ministério da Educação, para a Educação a Distância, obtendo a nota máxima, um selo de qualidade muito importante. Além disto, neste ano, o Mec conferiu ao Centro Universitário as cinco estrelas, também nota máxima. 

Quem pretende alavancar uma carreira de sucesso, pode se inscrever no Vestibular Unifeso 2023 por aqui, para ingresso neste segundo semestre, e ainda contará com a bolsa de 50% em cursos presenciais (exceto Medicina), e 40% nos cursos EAD, válida para o curso todo (confira todos os detalhes no edital).



Confira os cursos na modalidade Presencial



Arquitetura e Urbanismo

O curso de Arquitetura e Urbanismo se destaca por estar inserido em um cenário vivo de demandas e potencialidades. Dentre os diferenciais, estão a utilização pelos alunos de uma excelente e moderna infraestrutura de laboratórios em que a relação teoria/prática é estimulada desde os primeiros períodos, o corpo docente constituído em sua maioria por mestres e doutores e uma estrutura curricular atualizada e organizada mediante as demandas do mundo atual.



Ciência da Computação

O curso se destaca por gerar mão de obra qualificada e diferenciada, visando suprir diretamente as necessidades do mercado de profissionais de Computação e Tecnologia da Informação (TI) na região, no país e no exterior. Conta com moderna e atualizada Estrutura Curricular em atendimento às demandas da área de Computação na formação superior. O corpo docente é constituído, em sua maioria, por mestres e doutores com elevada experiência profissional, proporcionando uma perfeita integração entre a teoria e a prática com a utilização dos laboratórios desde os primeiros períodos do curso.



Direito

O curso de Direito permite aos profissionais mais capacitados acesso a posições de extrema relevância e que contribuem não só para a sua ascensão econômica, como também para o desenvolvimento da sociedade. É estimulada a plena formação jurídica e humanística através de atividades de ensino de pesquisa e de extensão, propiciando as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para que o futuro jurista possa atuar com desenvoltura nas mais diversas áreas relacionadas ao mundo jurídico e às demandas sociais crescentes.



Veja os cursos na modalidade EaD



Administração (on-line e híbrida)

O curso visa desenvolver administradores com capacidade de encontrar soluções e atuar com eficácia em um ambiente de negócios globalizado, com visão empreendedora e criatividade, abordando os aspectos relacionados à internacionalização dos mercados, estratégia de negócios, responsabilidade social corporativa, sustentabilidade ambiental e financeira, qualidade e gestão de pessoas num ambiente de diversidade social.(híbrido e 100% on-line)



Ciências Contábeis (on-line e híbrida)

O curso prepara o estudante para uma carreira em expansão, com prestígio nacional e internacional, capacitando-o para atuar em organizações que visem o melhor resultado econômico. Atento aos reflexos da internacionalização dos negócios empresariais, o curso está atualizado em relação às normas nacionais e internacionais da área contábil, inserindo o estudante no universo acadêmico e possibilitando-lhe vivenciar e carreira profissional, elaborando, acompanhando, analisando, definindo e controlando os sistemas de informações contábeis para assegurar a boa imagem das empresas na sociedade.



Pedagogia - Licenciatura (on-line)

O curso tem como objetivo principal formar profissionais com uma visão de educação holística e atual, tendo como base as necessidades da sociedade em que vivemos, para atuarem com a docência no ensino básico, prioritariamente na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, assim como atuar em funções de coordenação e gestão de sistemas de ensino. A formação também possibilita a atuação na área organizacional e em qualquer âmbito que tenha como pressuposto as competências pedagógicas.



Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (on-line)

Com uma proposta compatível com o tipo de profissional que o mercado procura e capacidade para atuar em diferentes contextos corporativos, são trabalhadas no curso competências técnicas voltadas para as diferentes áreas de RH, tais como: atração e retenção de pessoas, cargos, carreiras, remuneração, avaliação de desempenho e muito mais.



Tecnologia em Marketing (on-line)

O tem como foco a preparação do aluno para o exercício de funções gerenciais e executivas na área de Marketing, podendo atuar em empresas de pequeno, médio ou grande porte, privadas ou públicas, dos setores industrial, de serviços ou de varejo. Procura oferecer para o aluno uma visão abrangente das principais ferramentas de para gerenciar o processo de marketing, bem como das principais ferramentas utilizadas para avaliar o comportamento dos consumidores, da concorrência e do macroambiente.



Tecnologia em Logística (on-line)

Você estudará sobre o funcionamento de processos de uma empresa, desenvolvendo habilidades para planejar, coordenar e gerenciar a estocagem, a movimentação física e de informações sobre as operações de transporte. Com este curso, você aprenderá a tornar as organizações mais produtivas e lucrativas.



Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (on-line)

Apresenta uma proposta inovadora, pautada no desenvolvimento de competências técnicas totalmente aderentes ao tipo de profissional que o mercado de TI procura. O curso possui certificações intermediárias que o capacita para atuar no mercado, mesmo antes da sua conclusão. Além das certificações, o aluno obtém seu diploma, ao final do curso, juntamente com um portfólio de projetos, que alavancam sua atuação no mercado de trabalho.



Tecnologia em Gestão Pública (on-line)

Busca formar profissionais aptos a atuar como gestores públicos comprometidos com os valores republicanos e democráticos e voltado para a conquista da justiça social e ambiental, compondo um perfil profissional que integre as dimensões política, técnica e ética.



Tecnologia em Gestão Comercial (on-line)

Pretende formar profissionais preparados para atuar em funções gerenciais/executivas nas áreas comerciais e de vendas de pequenas, médias e grandes organizações. O Gestor Comercial é o profissional responsável pelo desenvolvimento das estratégias comerciais das empresas, pelo gerenciamento das equipes de vendas e pelo acompanhamento das negociações com clientes-chave.



Tecnologia em Gestão Ambiental (on-line)

Oferta uma estrutura curricular alinhada com as demandas do mercado de trabalho. O curso apresenta uma proposta curricular contemporânea contemplando conteúdos que despontam como grandes desafios da atualidade na área ambiental, tais como as fontes de energia, o clima, a saúde e o planejamento ambiental e urbano. A sustentabilidade ambiental é tema transversal no currículo que ainda proporciona o conhecimento sobre saneamento básico e capacita o profissional para atuar na gestão de Unidades de Conservação e Perícia Ambiental.



Tecnologia em Gestão Financeira (on-line)

O curso superior de Tecnologia em Gestão Financeira pretende formar profissionais para atuar como gestores/executivos na área financeira das organizações: controladoria, orçamento, tesouraria e avaliação de investimentos.





Como ingressar?



São duas formas de ingresso diferentes, e ambas podem ser feitas on-line, visando mais comodidade e segurança ao candidato. Além da Redação On-line, o ingresso para o segundo semestre de 2023 também pode ser feito através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para isso, basta se inscrever no site e lançar no sistema o boletim com o resultado do exame, maior do que 450 pontos na nota da redação, e efetuar a matrícula, que também poderá ser feita de forma virtual.

Quem optar pela Redação, poderá fazê-la de forma on-line, sem a necessidade de agendamento. A plataforma utilizada é totalmente intuitiva e segura. Caso o candidato não tenha computador em casa, poderá usar as instalações do Unifeso.



Por Giovana Campos



 


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.