Unifeso - Inspire-se nas possibilidades do mercado de trabalho para a área da Fisioterapia

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Inspire-se nas possibilidades do mercado de trabalho para a área da Fisioterapia

28-01-2022

O fisioterapeuta, hoje, conta com um mercado amplo devido às diferentes áreas de atuação, onde ele pode atuar: seja em hospitais, clínicas de fisioterapia ou em empresas privadas, atuando na área de Fisioterapia do Trabalho. Pode também trabalhar como autônomo, empreendedor, com pesquisa científica ou ainda optar pela carreira acadêmica.

E, com a pandemia da Covid-19, a demanda de fisioterapeutas ampliou com a necessidade destes profissionais auxiliando no tratamento dos pacientes de Unidades de Tratamento Intensivos (UTIs). Entretanto, o profissional tem um leque de possibilidades para atuar: os cuidados com a recuperação de pacientes, no que diz respeito aos seus movimentos, na prevenção como na recuperação de lesões musculares, além de trabalhar em conjunto com médicos e outros profissionais da área da saúde. 

Entre as áreas que estão em alta na Fisioterapia, é possível destacar:

Dermatofuncional - Esse segmento une o bem-estar físico e estético dos pacientes. 

Desportiva - Acompanha equipes esportivas em competições. Realiza avaliações funcionais periódicas e propõe tratamentos de prevenção e recuperação de lesões musculares.

Estratégia de Saúde da Família - Ano passado (2021), foi sancionada a lei que inclui os profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional na Estratégia Saúde da Família, no âmbito da atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS).

O curso de graduação do Unifeso está estruturado para colocar no mercado um profissional atento às demandas da população, dotado de habilidades, competências e conhecimentos necessários ao fisioterapeuta para promover o cuidado da saúde. O egresso do curso de Fisioterapia tem o perfil profissional capacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual, objetivando preservar, desenvolver e restaurar a saúde do indivíduo considerando as potencialidades do corpo humano, através da elaboração do diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.

Vestibular com inscrições abertas

O Unifeso está com inscrições abertas para o curso de Fisioterapia. O processo seletivo de Vestibular será feito através das modalidades de Redação On-line e Enem. Para inscrever-se é simples, rápido e gratuito, basta acessar o site vestibular.unifeso.edu.br. Quem se matricular em uma das 14 graduações oferecidas ganha, automaticamente, 50% de bolsa na mensalidade, durante todo o curso. Confira o regulamento



Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.