Unifeso - Luan Alves Silva, colaborador do Unifeso, é campeão no Brasil Open de Jiu-Jitsu

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Luan Alves Silva, colaborador do Unifeso, é campeão no Brasil Open de Jiu-Jitsu

14-10-2022

Quem circula pelos campi do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), provavelmente, já viu Luan Alves Silva, que trabalha como vigia. Mas, o que nem todos sabem, é que o funcionário técnico-administrativo do Unifeso também é um atleta de destaque no Jiu-Jitsu. Com dedicação e muito foco, Luan ganhou, em maio deste ano, mais um título na Categoria Peso Pesado, consagrando-se bicampeão no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu. Em agosto, ele participou do Brasil Open, quando foi novamente campeão da categoria e vice-campeão do Absoluto.

Em mais de cinco anos de treino, Luan coleciona vitórias: 3° lugar no Circuito Rio Estadual; 3° lugar no Rio Internacional Submission; vice-campeão Estadual Circuito Rio de Jiu-jitsu; 3° lugar na Luta livre Submission; vice-campeão Serra Combat; vice-campeão pan-americano (Sjjsaf); campeão na Copa Cyclone de Jiu-jitsu Internacional; campeão no Rio Challenge (sjjsaf); campeão sul-americano (Sjjsaf); campeão Sul América de Verão (Sjjsaf); bicampeão do Rio Challenge (Sjjsaf); campeão Terê Challenge (Sjjsaf) e campeão pan-americano. “Confesso que minha rotina é bem cansativa, mas a minha fé e a minha vontade de vencer me motivam a esquecer do cansaço diário. O Unifeso sempre me apoiou. Sou muito grato a todos os envolvidos”, disse.

De acordo com a professora Roberta Montello Amaral, diretora da Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), a instituição apoia Luan com o pagamento de algumas inscrições de campeonato através do Plano de Incentivo à Cultura, Esporte e Lazer (PICEL), que abrange docentes, discentes e funcionários técnico-administrativos.

O coordenador de Extensão do Unifeso, Anderson Duarte, destaca que “uma das prerrogativas da DPPE é fomentar as atividades esportivas como um complemento do processo educacional. Também entendemos que o esporte é uma importante ferramenta de qualidade de vida e merece ser incentivado dentro da nossa instituição, por isso, o esforço e dedicação do Luan nas competições e treinos é, para nós, um exemplo desta mudança que o esporte oferece”.



Por Giovana Campos



 


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.