Unifeso - Pais e estudantes participam de dinâmica de adaptação no Ceso

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Pais e estudantes participam de dinâmica de adaptação no Ceso

10-02-2022

Foi dada a largada para as crianças explorarem e descobrirem todas as possibilidades do seu corpo, dos objetos, das relações, do espaço e, assim, desenvolverem a sua capacidade de observar, de descobrir e de pensar. Este mês de fevereiro marcou o início do ano letivo e um grande passo para a trajetória escolar dos pequenos alunos da Educação Infantil do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso). 

Nesse segmento, o colégio busca a integração da criança através do desenvolvimento dos aspectos: afetivo e social, perceptivo-motor, cognitivo, físico, psicológico, ético, cultural e socio-histórico, estimulando o crescimento e garantindo o direito à infância. As atividades propostas na Educação Infantil são dinâmicas e cheias de interação e, para a adaptação destes recém-chegados alunos, os pais foram convidados a participar de uma dinâmica com brincadeiras e músicas. 

No dia 7 de fevereiro, a sala Multimídia 24 foi palco do encontro entre pais e demais familiares, crianças e professores. “Estou adorando o acolhimento da escola. Chegamos agora e fomos muito bem recebidos. Minha filha não fala outra coisa a não ser sobre a escola. Estou bem esperançosa quanto à adaptação dela no ambiente escolar porque ela está recebendo muita atenção dos professores. Eu fui convidada pelo colégio para essa dinâmica e tive muita atenção, explicaram sobre as metodologias de ensino e as atividades que serão aplicadas nesse período da escola”, contou Érica Cândido, mãe da pequena Trinity. 

Matrículas abertas

Seguem abertas as matrículas do Ceso e a oportunidade de ganhar um ótimo benefício. Os novos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, que realizarem matrícula para este ano de 2022, ganharão 25% de bolsa, já os do Ensino Médio garantirão 15% de bolsa. A vigência do benefício será até a conclusão do Ensino Médio, desde que respeitados os períodos regulares de cada segmento. Confira o regulamento das bolsas para as novas matrículas.

 

Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.