Unifeso - Professora do UNIFESO apresenta proposta de redistribuição de receitas federais no Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional 

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Professora do UNIFESO apresenta proposta de redistribuição de receitas federais no Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional 

06-09-2018

O artigo intitulado "Proposta de redistribuição das receitas federais arrecadadas pela união para os estados brasileiros: um modelo GSZ-DEA não radial", de autoria da professora Renata Constant, do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), foi apresentado no 50° Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional (SBPO 2018). O evento aconteceu em agosto, no Rio de Janeiro, abordando o tema “Cidades Inteligentes: Planejamento Urbano, Fontes Renováveis e Distribuição de Recursos”.

De acordo com a professora, o objetivo da proposta apresentada é “avaliar a distribuição de renda do Governo Federal para os estados brasileiros, levando em conta a maneira com que os estados transformam esta verba em melhoria da qualidade de vida/desenvolvimento da população local”. O trabalho desenvolvido também propõe um novo método de distribuição de renda. 

Para Renata, apresentar um estudo que aponta as dificuldades e as falhas na gestão pública instiga o pensamento acerca dos governantes e das políticas adotadas. “Nos faz refletir como cidadãos e agentes transformadores da sociedade em que vivemos. Foi uma experiência engrandecedora poder discutir não só sobre a distribuição de receita em si, como também a maneira que ela afeta, por exemplo, o índice alfabetização/escolaridade da população, esgotamento sanitário e políticas de saúde”, notou. 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.