Unifeso - Programação do curso de Enfermagem no III CONFESO focou no mercado de trabalho

Programação do curso de Enfermagem no III CONFESO focou no mercado de trabalho

26-10-2018

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) tem buscado direcionar, cada vez mais, a formação dos estudantes para o mercado de trabalho. E esta premissa não poderia ser diferente no III CONFESO – Congresso Acadêmico-Científico do UNIFESO. Os minicursos e palestras organizados para o evento levaram em consideração a realidade que os estudantes enfrentarão após a conclusão do curso.

“Cada vez mais a nossa formação está sendo direcionada para o mundo do trabalho e para o trabalho em equipe. Entendemos que esses profissionais sairão da faculdade com um olhar holístico, e quem ganha com tudo isso é o paciente”, explica a professora Selma Vaz Vidal, coordenadora do curso de Enfermagem do UNIFESO.

A coordenação levou para o CONFESO um minicurso e duas palestras por dia. Estudantes de Enfermagem, Medicina e Odontologia puderam acompanhar assuntos como exame físico do recém-nascido e da criança; calendário vacinal; saberes e práticas de enfermagem relacionadas ao câncer de colo de útero; bactérias multirresistentes x comportamento do profissional de saúde; o trabalho em equipe da universidade ao mercado de trabalho; e centro de atenção psicossocial. “O CONFESO estava muito dinâmico. Estudantes intercursos se inscreveram nas atividades e isto dá uma visão de equipe multidisciplinar”, conta a professora Selma.