Unifeso - Rotary Club de Teresópolis fecha parceria com a Feso

Rotary Club de Teresópolis fecha parceria com a Feso

08-12-2023

O presidente do Rotary Club de Teresópolis, Antonio Carlos de Melo Costa, e o diretor geral da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), Dr. Luis Eduardo Possidente Tostes, assinaram no mês passado um termo de cooperação técnica, visando atender a demandas do Rotary que buscam aprimorar alguns atendimentos realizados em escolas. A professora Roberta Montello Amaral, diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), explica que a ideia inicial é começar 2024 com a inserção dos estudantes de Medicina do Unifeso em ações de extensão com atendimentos oftalmológicos a crianças em fase de alfabetização de escolas públicas de Teresópolis.

“Já tivemos a oportunidade de fazer um trabalho conjunto em algumas ações, como na divulgação de uma corrida em prol da vacinação de crianças, por exemplo. O Club realizou uma corrida, inclusive com as crianças participando, para motivar a vacinação contra a pólio, que aconteceu no Parque Regadas”, lembrou Roberta.

A diretora revelou ainda a intenção de se criar um clube universitário, chamado Rotaract. “O nosso papel será intermediar com outros Rotaracts, podendo ser universitários ou não, visando concretizar o plano de um clube universitário que ajude em ações voluntárias”, adiantou. Segundo Roberta, os associados do Rotary ficaram muito impressionados com a infraestrutura e os planos do Unifeso para 2024. A parceria também vislumbra possibilidades para a questão da internacionalização. E para os estudantes da instituição, Roberta destaca que, além da oportunidade de fazerem extensão na prática, também será mais uma ponte para despertar a questão do voluntariado e estar atuando junto à comunidade.