Unifeso - Sumicity visita Centro de Ciências e Tecnologia do Unifeso para estabelecer parceria no ensino e na empregabilidade

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Sumicity visita Centro de Ciências e Tecnologia do Unifeso para estabelecer parceria no ensino e na empregabilidade

31-10-2019

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) vem realizando diversas visitas aos municípios vizinhos, sobretudo aos da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, com a proposta de estudar possibilidades de expansão do centro universitário para outras cidades e identificar oportunidades de parcerias com diferentes empresas e com o poder público destes municípios. 

Em uma dessas visitas, realizada no município do Carmo, não só foi reforçada a parceria com o poder público daquele município como também emergiu uma nova parceria, desta vez com a empresa Sumicity: uma operadora de telecomunicações atuante nos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais que oferece serviços de Internet, de telefonia fixa e de TV por assinatura por meio da fibra ótica, atualmente considerada a mais moderna tecnologia para transporte de dados. “Para nossa surpresa, ao conhecermos mais sobre a empresa, verificamos que ela tem mais de mil e duzentos funcionários, está em franca expansão e crescimento e hoje envolve a sua atuação em 42 municípios, a grande maioria deles aqui no Estado do Rio de Janeiro”, observou o professor Feres. Na oportunidade, conversando com o presidente da Sumicity, Fábio Abreu Carvalho, o pró-reitor soube da intenção da empresa em implantar uma filial em Teresópolis e de estabelecer uma parceria com Unifeso na área de tecnologia da informação. Foi quando surgiu o convite aos representantes da empresa para conhecerem as instalações do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT). 

A visita foi realizada, dia 8 de outubro, com a presença de Fábio Abreu, CEO, Carlos Sena, diretor de TI, e Chris Jardim, T&D da Sumicity; que foram recepcionados pelos professores José Feres e Vivian Paim, diretora do CCT, além de coordenadores dos cursos das áreas relacionadas. Após o encontro, ficou estabelecido um prazo para que o Unifeso, em conjunto com o setor de Recursos Humanos da empresa, faça o planejamento de uma parceria, “que, acredito, trará muita contribuição, tanto para o Unifeso como para a empresa, além de ampliar a inserção do Unifeso na região, como está anunciado na missão de ser um polo de desenvolvimento regional”, salientou Feres. 



O CEO da Sumicity, Fábio Abreu, adiantou três frentes de trabalho em que a empresa está buscando desenvolver junto às instituições da região. Uma delas é a promoção de um programa de estágio amplo para todas as áreas na empresa, um programa de curto prazo que querem trabalhar junto ao Unifeso. “A área de Ciências e Tecnologia do centro universitário tem muita aderência ao nosso gap de mão-de-obra. Vamos abrir, inclusive, dez posições de trabalho na nossa filial administrativa de Teresópolis, para que aqueles que estão a caminho do primeiro emprego não precisem vir para o Carmo, podendo atuar em Teresópolis remotamente”, revelou Fábio. 

Outro projeto que está no radar da empresa é promover cursos de especialização em Gestão Empresarial. “É importante que a Engenharia de Produção do Unifeso desenvolva um programa para darmos uma equalizada no entendimento do business, ou seja, de como se gerencia um negócio do tamanho da Sumicity”, disse o CEO da empresa. 



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.