Unifeso - Unifeso sedia Circuito Rio Info Teresópolis 

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso sedia Circuito Rio Info Teresópolis 

05-09-2019

O Rio Info Teresópolis completou sua 3ª edição dentro do IV Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (IV Confeso). Parte do Circuito Rio Info, o evento veio com o objetivo de dar apoio ao ambiente de inovação na região e o incentivo ao networking, à criação de um ecossistema de inovação local e ao empreendedorismo intensivo em conhecimento. 



Projetos do Prêmio Unifeso de Incentivo a Ideias Inovadoras ganham destaque



O evento também tem como característica o incentivo à ampliação de negócios e parcerias entre a academia, empresas e instituições públicas, contribuindo para o desenvolvimento socioambiental e econômico do interior do Estado do Rio de Janeiro. A programação incluiu palestras, sessão de negócios e contou com a apresentação dos cinco projetos contemplados com o Prêmio Unifeso de Incentivo a Ideias Inovadoras 2018. A exposição dos projetos foi acompanhada por Alberto Blois, coordenador do Rio Info, que dispensou elogios à iniciativa. “Fiquei desconsertado vendo a qualidade dos projetos e essa união das pessoas daqui de Teresópolis buscando por uma cidade melhor. Fiquei contente também de ver a grade de programação do Rio Info de Teresópolis, muito alinhada com o que estamos tratando dentro do próprio Rio Info. O evento começou agora, mas ainda tem muito a acontecer, pois vai até a edição do Rio de Janeiro, quando o Unifeso estará presente nas sessões de negócios. Esperamos por um evento muito grande”, disse Alberto. 



Parcerias InovaTerê se consolidando 

Dentro das atividades do Rio Info, foi apresentado o 2º Painel: InovaTerê – Agenda de Inovação para Teresópolis, com a explanação de um dos destaques do IV Confeso: Vinicius Oberg, secretário municipal de Ciência e Tecnologia e do Trabalho, Emprego e Economia Solidária de Teresópolis, diretor de Empreendedorismo na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Aciat) e um dos criadores do InovaTerê, o Programa de Inovação de Teresópolis. Ele se mostrou muito confiante com o desdobramento do Programa no Circuito Rio Info Teresópolis. “Estamos vendo a parceria do Inovaterê sendo traduzida, pois temos aqui governo, setor privado e academia: um tripé que está sendo naturalmente formado”, comemorou o secretário municipal. 

“Nossa perspectiva é muito boa, estamos finalizando a minuta da lei de inovação que estamos desenvolvendo junto com o Unifeso para, em seguida, termos um Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia e culminar ainda em uma política municipal efetiva de ciência e tecnologia”, adiantou Vinícius, destacando o apoio do governo de estado, que enviou representantes para visitar a cidade. “Eles ficaram encantados com a estrutura do Unifeso para a Ciência e Tecnologia. O plano agora é desdobrar tudo isso em um Hub de Inovação e, quem sabe, aqui no campus Quinta do Paraíso do Unifeso”, adiantou Vinícius. 



O Rio Info

Em sua décima sétima edição consecutiva desde 2003, o Rio Info é o principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI) realizado anualmente no Estado do Rio de Janeiro e um dos principais do país. Reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e realizam negócios. É um espaço para apresentação de novas ideias e troca de experiências. Este ano, o Rio Info acontece nos dias 16 e 17 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro.



Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.