Unifeso - Unifeso une a qualidade do ensino com as vantagens de se estudar Medicina no interior

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso une a qualidade do ensino com as vantagens de se estudar Medicina no interior

26-04-2021

A escolha de onde estudar Medicina é uma questão importante e precisa ser bem analisada, principalmente quando se trata de um curso que exige muita dedicação. Hoje, com o mundo conectado, estudar no interior não gera mais a sensação de isolamento e, ao contrário, pode proporcionar mais experiências e estreitar os contatos com colegas, professores e ações na comunidade. Contudo, a localização do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) não poderia ser mais propícia para o estudante, já que o interior é um ambiente ideal para a troca de cultura e de experiências que ficam marcadas por toda a vida.

Na hora de escolha é interessante avaliar a tanto a qualidade do ensino, como também as vivências que o estudante vai ter. Teresópolis é uma cidade que reúne uma séria de vantagens para quem está dando um importante passo à frente na vida e iniciando a carreira profissional. 

A cidade é conhecida por ser uma das mais seguras do estado do Rio de Janeiro e uma das mais tranquilas do país. Ela está localizada a 90 km da capital carioca, na Região Serrana do estado, que também tem a fama de ser um lugar com uma boa qualidade de vida. O município tem um pouco mais de 180 mil habitantes, onde a vida é naturalmente mais calma. Entretanto, isso não significa uma vida sem lazer. O município abriga três parques naturais: um nacional, um estadual e outro municipal, preservando o ar puro e clima fresco.

Outro ponto a se analisar é a economia. A vida financeira do estudante não é nada fácil, pois tem que se dedicar aos estudos e não sobra tempo para trabalhar. Aí é que aparece a outra grande vantagem de morar em Teresópolis: o custo de vida, que é um dos mais baixos do estado do Rio de Janeiro e da região das serras fluminenses. 

Excelência na saúde

O Unifeso é protagonista na saúde da cidade. Além de manter um hospital de ensino (o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano – HCTCO) atendendo a grande parte da população da região, seus projetos e cursos fazem parte da rotina dos moradores. Adotando uma metodologia ativa de ensino, em que os estudantes, desde o primeiro período, são inseridos na prática da profissão, a instituição cria projetos de inserção dos alunos junto à comunidade, que se envolve, participa e tem interesse nos resultados. Os moradores apoiam eventos, pesquisas e projetos universitários. Essa proximidade facilita até o início da vida profissional, quando o estudante já está conhecido e familiarizado na área em que vai ficar. Muitos egressos do curso de Medicina vieram para estudar na cidade e acabaram criando raízes na Serra, montando consultório, dando plantões em unidades de saúde e fazendo residência no próprio HCTCO. 

Vestibular 2021.2 com inscrições abertas

Com tantas vantagens, ficou mais fácil decidir onde será o melhor lugar para se formar. As inscrições para o vestibular de Medicina do Unifeso estão abertas para o segundo semestre de 2021. 

O ingresso poderá ocorrer mediante participação no processo seletivo na modalidade Enem, para o qual serão destinadas 20 vagas, ou no processo seletivo na modalidade Prova On-line, para o qual serão destinadas também 20 vagas. As inscrições vão até dia 16 de junho de 2021 e a prova será aplicada no dia 27 de junho. Confira aqui o edital e inscreva-se.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.