Unifeso - VI Workshop de Empreendedorismo na Serra recebe empresário Vinicius Claussen, egresso do curso de Administração

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




VI Workshop de Empreendedorismo na Serra recebe empresário Vinicius Claussen, egresso do curso de Administração

27-09-2018

O Workshop de Empreendedorismo na Serra chegou em sua sexta edição com excelência de público, lotando o auditório Multimídia Afif e outra sala ao lado, que teve transmissão ao vivo. O evento tem entre seus objetivos abordar as possibilidades e as potencialidades empreendedoras da Região Serrana sob a ótica dos principais setores da economia, contando com o apoio de empresas teresopolitanas e mostrando cases de sucesso de empreendedores formados pelos cursos de Administração e de Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgão (UNIFESO).



Para a professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), “temos que valorizar o que é da nossa casa, nossos egressos. Por isso nossos palestrantes são pessoas que, a partir da formação no UNIFESO se tornaram empreendedoras, e mais, empreendem na nossa região”.

Realizado no dia 25 de setembro, o VI Workshop teve como destaque os relatos de Vinicius Claussen, egresso do curso de Administração, empreendedor e atual prefeito do município de Teresópolis. Em sua palestra, ele contou que a escolha da sua profissão foi difícil, pois tinha dúvida entre diversos cursos. Segundo o prefeito, a Administração foi sua aposta por ter uma característica mais generalista, que o permitiria especializar-se também em outras áreas. “Na época eu pensei: vou estudar no UNIFESO, que é da minha cidade e eu sempre gostei de Teresópolis, e fiz a escolha certa. Outra parte desta história com o UNIFESO é que o meu pai foi da primeira turma de Administração formada no UNIFESO”, contou o administrador.

No workshop, professores e estudantes que compõem a Fácil Consultoria Empresa Júnior, fizeram uma apresentação da empresa. “Nossa história começou em 1999 e um dos fundadores foi o atual prefeito, o Vinicius Claussen. Desde então, temos focado em adquirir recursos para a a empresa, visando proporcionar para os estudantes experiência que se torne um diferencial no mercado de trabalho”, disse a estudante Taís, diretora de Marketing e RH da empresa.



O prefeito aproveitou a oportunidade para elogiar o empenho dos estudantes que, assim como ele fez em sua graduação, assumiram papéis na empresa júnior. “Vocês já estão na frente, porque mais do que a experiência, o saber e o conteúdo que é passado na faculdade, há uma coisa que hoje faz toda a diferença no mercado: a taxa de ‘querência’, ou seja, o quanto você quer alguma coisa”, disse Vinicius Claussem aos estudantes da Fácil Consultoria, ressaltando que a função e o título de Diretor de Marketing da Empresa Junior, na época de sua formação, foi fundamental para seu ingresso no mercado de trabalho.



Tema ‘empreendedorismo’ cada vez mais presente na graduação



O professor Jucimar Secchin, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do UNIFESO, explicou que os cursos trabalham conteúdos sobre empreendedorismo, com a elaboração de Planos de Negócio, simulações de vivência no mundo do trabalho, jogos empresariais e estreita relação com a empresa júnior Fácil Consultoria. “A partir de 2018, o Empreendedorismo passou a ser inclusive uma disciplina institucional, não mais apenas de alguns cursos. Discussões como a questão inovadora, os novos modelos de negócios e os novos modelos de gestão são questões que passaram a permear o cotidiano do UNIFESO”, contou.

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.