Unifeso - Curso de Arquitetura e Urbanismo e seus diferenciais

Curso de Arquitetura e Urbanismo e seus diferenciais

04-03-2024

O curso de bacharel em Arquitetura e Urbanismo, do Unifeso, tem duração de 5 anos, com aulas à noite no campus Quinta do Paraíso, no bairro Prata, em Teresópolis. A coordenadora do curso é a professora Letícia Prudente, doutora em Planejamento Urbano e Regional e mestre em Engenharia Civil, na linha de Edificações e Comunidades Sustentáveis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O aluno de Arquitetura que sai formado do Unifeso pode atuar na concepção e execução de projetos na área da Arquitetura Paisagística, na Arquitetura de Interiores, Planejamento Urbano Regional, Topografia, Patrimônio Histórico Cultural e Artístico, Sistemas construtivos e estruturais, Conforto Ambiental, Meio Ambiente e Tecnologia e resistência dos materiais.

Ao longo do curso, os alunos de Arquitetura e Urbanismo terão a oportunidade de desenvolver prática em campo através dos laboratórios de Projetos e Prototipagem, Topografia e Cartografia, Física, Instalações Hidrossanitárias e de Incêndio, Instalações Elétricas, Estruturas e Materiais, Informática e Computação, Conforto Ambiental, sala de Ateliê de Projeto, Sala de Pranchetas, Maquetaria, Materiais de Construção e Construção Civil.

“O espaço principal do curso, que é a sala de ateliê, tem várias aulas dinâmicas e atendimento aos alunos, é também onde a gente produz disciplinas do curso que são as disciplinas principais do eixo de projeto de arquitetura e urbanismo e paisagismo. Os alunos vão aplicar os conhecimentos das demais disciplinas, como de tecnologia, expressão gráfica, urbanismo, história, teoria, enfim. O curso teve melhor nota agora no MEC, nota 5, e no ano passado a gente formou a primeira turma do curso e ótimos trabalhos finais de graduação. A gente tenta fomentar isso desde os professores até os alunos”, contou Letícia Prudente, coordenadora do curso. As inscrições para o vestibular 2024 ainda estão abertas. Os interessados em cursar Arquitetura e Urbanismo no Unifeso têm até o dia 04 de março para se inscrever.

Por Paola Oliveira