Unifeso - Curso de Ciência da Computação e seus diferenciais

Curso de Ciência da Computação e seus diferenciais

04-03-2024

O curso de bacharel em Ciência da Computação, do Unifeso, tem duração de 4 anos, com aulas à noite  no Campus Quinta do Paraíso, no bairro Prata,  em Teresópolis. O coordenador do curso é o professor Alberto Angonese, doutor em Engenharia de Defesa pelo Instituto Militar de Engenharia e mestre em Sistemas e Computação.

O aluno formado em Ciência da Computação tem possibilidade de colocação em diversas áreas, já que o mercado está em expansão cada vez mais acelerada. O profissional pode desenvolver software para plataformas de desktop, web, mobile, e cloud; implantar projetos de redes de computadores; elaborar novos projetos de hardware; aplicar novas soluções com Inteligência Artificial; utilizar computação gráfica aplicada a jogos digitais; manipular projetos de banco de dados; pesquisas na área de robótica, e oferecer soluções tecnológicas inovadoras para solução de problemas nos mais diversos segmentos. Os alunos ao longo do curso terão contato com laboratórios de Computação I, II e III, de Projetos e Prototipagem, Pesquisa e Hardware.

“A Ciência da Computação é uma grande oportunidade para alavancar o conhecimento e alicerces em bases computacionais para conquistar o emprego que você sonha, começar como desenvolvedor junior e rápido chegar como desenvolvedor sênior. O curso proporciona para quem quer uma vaga na área de computação a base fundamental para isso. É um curso de excelência, temos várias oportunidades aqui no Unifeso. Estamos com o curso de Cibersegurança sendo implantado, que é um Programa Universitário que, normalmente, é implantado nos Estados Unidos e está sendo ofertado pioneiramente aqui no Unifeso”, conta Alberto Angonese, coordenador de Ciência da Computação. As inscrições para o vestibular 2024 ainda estão abertas. Os interessados em cursar Ciência da Computação no Unifeso têm até o dia 04 de março para se inscrever.

Por Paola Oliveira