Unifeso - Curso de Odontologia e seus diferenciais

Curso de Odontologia e seus diferenciais

04-03-2024

O curso de bacharel em Odontologia, do Unifeso, é integral. Os alunos experimentam a vivência da profissão na prática, no laboratório de habilidades. A graduação tem duração de 5 anos. As aulas acontecem no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no bairro do Alto, em Teresópolis. O professor Alexandre Suarez está como coordenador do curso. Ele é doutor e mestre em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), com experiência em Dentística Restauradora, com atuação em estética, adesão, clareamento, microinfiltração e resinas compostas.

Ao se formar em Odontologia, o cirurgião-dentista pode atuar como clínico geral e, depois, se especializar em áreas de interesse. O curso oferece espaços de aprendizagem teóricos, laboratório de práticas e cenários reais de práticas.

“‌Desde cedo o aluno tem prática com pacientes na clínica, onde fazemos algumas obturações, clareamentos, extrações, próteses, entre outros. Com prática a todo momento”, contou Alexandre Suarez, coordenador do curso.

As inscrições para o vestibular 2024 ainda estão abertas. Os interessados em cursar Odontologia no Unifeso têm até o dia 04 de março para se inscrever.

Por Paola Oliveira