Unifeso - Faça sua parte e se proteja: campanha destaca medidas de segurança para a retomada gradual de atividades presenciais

10-09-2020

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) está retomando, gradualmente, algumas atividades presenciais em seus campi. Ainda com um número limitado de estudantes e de colaboradores, respeitando criteriosamente todas as normas de segurança estabelecidas e seguindo os protocolos de saúde, a Instituição tem trabalhado em campanhas para orientar a comunidade acadêmica sobre as normas de biossegurança que devem ser, criteriosamente, seguidas e respeitadas em todos os ambientes.

As medidas visam minimizar os riscos à saúde de docentes, de técnico-administrativos, de estudantes e do público em geral. Diversas placas já estão espalhadas em pontos estratégicos do centro universitário, sinalizando as ações de higienização e de segurança.

As orientações de biossegurança pretendem contemplar medidas de autocuidado: como o uso de máscaras, lavagem de mãos, uso de álcool em gel e rotina de monitoramento da saúde em plataforma on-line; além das medidas de cuidados coletivos: como evitar aglomeração de pessoas e manter reduzido o fluxo de pessoas nos espaços compartilhados.

Além disso, os espaços do Unifeso passaram por sanitização (saiba mais aqui).

A dica é estar sempre atento aos avisos e respeitar as normas, não se descuidando neste importante e delicado momento. E pelos canais de comunicação institucional vamos continuar lembrando e relembrando sem parar estas simples ações, que se tornam fundamentais para a retomada, mesmo que aos poucos, das atividades presenciais e da rotina da vida de todos.