Unifeso - Inaugurada nova sala dos professores do Unifeso, com ambiente remodelado

Inaugurada nova sala dos professores do Unifeso, com ambiente remodelado

15-03-2022

Com o retorno às aulas presenciais, o primeiro semestre letivo de 2022 chega cheio de novidades e melhorias na infraestrutura. Entre as benfeitorias concretizadas, está a nova Sala dos Professores, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, reinaugurada nesta semana em clima de confraternização, com um coquetel especial para dar as boas-vindas aos mestres da Instituição.

O ambiente foi todo remodelado para oferecer mais comodidade aos docentes. A sala ganhou nova decoração e mobiliário, bancadas com computadores e mesas de trabalho, uma área com TV e sofá confortável para os breves descansos nos intervalos das aulas, adequação do espaço que está bem climatizado, decorado e iluminado, conveniências como máquinas de café, água, banheiro moderno e amplo, área de impressão, e armários planejados para acomodar livros, pastas, computadores e demais pertences.

A recepção aos professores contou com a presença de diversos docentes, que foram conhecer o novo espaço e usufruir das novidades. Há 12 anos atuando no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e formada em Enfermagem pela Instituição, a professora Gleice Padrão, dos cursos de Medicina e de Enfermagem, demonstrou seu entusiasmo com o novo espaço dedicado aos professores. “É muito gratificante ver a evolução do Unifeso em termos de ensino-aprendizagem. Eu posso dizer que acompanho este processo e ver esta ascensão técnico-científica é muito bom, com novos espaços, laboratórios e equipamentos", disse Gleice.

Já o professor Sérgio Guimarães, do curso de Psicologia, mora no Rio e está há pouco tempo na Instituição. “Para professores que vêm de longe lecionar, como eu, este espaço é ótimo para descansar um pouco quando se chega adiantado, por exemplo. Mas o ponto forte, na minha opinião, é a possibilidade de interação com outros professores que o local sugere. Isso enriquece muito o nosso trabalho, de fato. Enfim, adorei esta nova sala, está tudo lindo e muito chique”, avaliou o professor.