Unifeso - Nappa lança livro sobre acessibilidade pela Editora Unifeso

Nappa lança livro sobre acessibilidade pela Editora Unifeso

29-03-2022

Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acessibilidade (Nappa) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) promoveu, antes da pandemia da Covid-19, um ciclo de oito Seminários de Acessibilidade, de forma presencial. Os debates renderam um livro intitulado “Nappa – Ciclo de Seminários de Acessibilidade”, que foi publicado, este mês, em formato digital, pela Editora Unifeso.

O objetivo foi registrar a interação entre os palestrantes e a comunidade acadêmica, propiciar a aquisição de conhecimentos sobre acessibilidade, bem como possibilitar o pensar de práticas e de atitudes que permeiam a Educação Inclusiva no cotidiano dos espaços educativos. São oito capítulos que estão estruturados da seguinte forma: contextualização acadêmica do convidado, a partir de seu currículo; abordagem sucinta da fala do palestrante e, por último, os autores apresentam uma fundamentação teórica relacionada à respectiva área temática.

Os temas discorrem sobre acessibilidade no município de Teresópolis, legislação na Educação Inclusiva, Políticas Públicas de Altas Habilidades ou Superdotação, o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no espaço educativo, entre outros. Leia o livro aqui