CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Passaporte Universitário promove reunião com os estudantes contemplados

18-09-2019

Representantes da subsecretaria de Políticas Públicas Educacionais de Maricá estiveram, no dia 12 de setembro, no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) para passar aos alunos ingressantes do programa Passaporte Universitário quais são as responsabilidades jurídicas dos estudantes em relação ao programa e atualizá-los sobre a nova Lei do Passaporte Universitário, agora Lei de Políticas Públicas Educacionais, que estabeleceu novas regras. O auditório do prédio Afif Georges Farah recebeu grande número de estudantes, além da presença de coordenadores e de professores dos cursos de graduação e do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Unifeso, José Feres Abido Miranda.

“Com muita satisfação estamos recebendo a equipe do Passaporte Universitário, que faz reuniões regulares com os estudantes. Vocês simbolizam uma prática de política para a educação superior. Acreditamos que o programa, efetivamente, vai contribuir para o desenvolvimento do município de Maricá e, certamente, do país”, disse o professor José Feres. 

Uma das novidades anunciadas aos estudantes foi a contrapartida de 20 horas mensais de trabalho social que eles terão que cumprir, em Maricá, a partir da metade do curso de graduação. “Sabemos que para os cursos em período integral será difícil conciliar. Mas há a possibilidade de assinar um termo para cumprir essas horas após a formatura”, explicou Denise Cardim, coordenadora do programa Passaporte Universitário.

Ela ressaltou a importância de os estudantes não perderem de vista que a cidade para onde devem retornar, após a formatura, é Maricá. “Nosso desejo é que vocês, apesar de estudarem em Teresópolis, não deixem de estar próximos da sua cidade de origem. Por isso, serão marcadas reuniões com o prefeito Fabiano Horta e com profissionais da Secretaria de Saúde para que possam se integrar com a realidade da cidade”, explicou Denise. 

A coordenadora do Passaporte Universitário também contou que o Unifeso está sendo muito bem avaliado pelos alunos. “Parabéns para o Unifeso. Só temos recebido elogios dos nossos estudantes. Nas outras instituições encontramos algumas dificuldades, como pedidos de transferência e de cancelamento. Já aqui, o retorno que tivemos é que a instituição tem dado uma acolhida muito bacana e importante para os contemplados pelo programa”, disse Denise. 

Saiba mais:

Unifeso fecha parceria com prefeitura de Maricá para o programa Passaporte Universitário

Gestores de Maricá visitam Unifeso e compartilham planos de desenvolvimento na área da educação

Unifeso abre inscrições de candidatos ao Programa Passaporte Universitário de Maricá 

Passaporte Universitário de Maricá para Teresópolis concretiza sonhos

Ação social em Maricá destaca diferenciais dos cursos de graduação do Unifeso prestando diversos serviços à população

Por Juliana Lila



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.