Unifeso - Excelência para o estudo da Odontologia: laboratório recebe novos manequins

Excelência para o estudo da Odontologia: laboratório recebe novos manequins

17-03-2022

Os “Bobs” estão de cara nova! Quem frequenta ou já passou pelos laboratórios do curso de Odontologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) conhece os bonecos que simulam um paciente para o atendimento odontológico, pensados para aumentar a qualidade, a eficiência e a praticidade do aprendizado dos estudantes.

A novidade é que os Bobs do Laboratório de Bonecos da Odontologia contam com manequins que, recentemente, foram renovados pela empresa Pronew, também responsável pela manutenção periódica dos equipamentos. Entre as vantagens do novo equipamento, além de ter um sistema de fácil manuseio e adaptação, traz um busto mais compacto, de forma a deixar o estudante em um posicionamento mais confortável e mais próximo à realidade dos pacientes reais. "Os dentes também vêm evoluindo, com anatomia e texturas mais próximas ao natural, para a prática de procedimento em variadas especialidades”, apontou o professor Alexandre Suarez, coordenador do curso de Odontologia.

Saiba mais sobre o curso de Odontologia

O curso de Odontologia do Unifeso dispõe de excelente infraestrutura e a integração institucional permite o uso das instalações complementares de outros campi, como salas de multimídia e salas para estudos em grupo. Possui laboratórios especializados que possibilitam a realização das atividades que articulam prática-teoria-prática, oferecendo aos estudantes recursos didático-pedagógicos adequados à sua formação profissional.