Unifeso - Minicongresso de Odontologia aborda a tecnologia presente no dia a dia clínico

Minicongresso de Odontologia aborda a tecnologia presente no dia a dia clínico

29-12-2022

O Diretório Acadêmico Dr. Laucyr Pires Domingues (DALPD), do curso de Odontologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), organizou o Minicongresso de Odontologia DALPD, que aconteceu no dia 17 de novembro de 2022. O objetivo foi promover um encontro com palestrantes renomados da área.

Os estudantes do curso puderam participar das palestras “Como cobrar na Odontologia”, com Liana Pinheiro, e “Novos caminhos da Odontologia Digital: iTero 5D”, com Renato Heringer e Rodrigo Chambela. O evento contou com apoio da Invisalign, empresa internacional de alinhadores transparentes; da Editora Plena, que edita a revista Ortho Science e sorteou livros para os estudantes; e da Nort Radiologia e Documentação Odontológicas.

O minicongresso foi organizado por Pedro Arthur Cordeiro, que, à época, era estudante do 10º período do curso e se formou no fim deste ano. “Meu objetivo sempre foi de movimentar o curso de Odontologia com palestras e grandes nomes da área. O minicongresso foi muito importante para os alunos, principalmente para os do 9º e do 10º períodos, que puderam ver um pouco sobre a realidade da odontologia. Foi também relevante para entendermos sobre a tecnologia presente no dia a dia clínico. Pude encerrar minha caminhada com sucesso, dirigindo, organizando e liderando o diretório no evento”, disse Pedro, que criou grande apreço pela docência e espera um dia voltar para o Unifeso como professor.

Dr. Renato Heringer, que é um dos professores responsáveis pelo curso de pós-graduação em Ortodontia do Unifeso, destacou a importância de os estudantes já saírem da graduação cientes das tecnologias e das tendências da Odontologia dentro desse workflow digital. “Apresentamos o escâner iTero e fizemos um escaneamento ao vivo em uma das estudantes, demonstrando todas as ferramentas do aparelho e levando brindes aos participantes. Demonstramos alguns casos de planejamento de alta complexidade em que os pacientes precisaram de reabilitação. Para isso, apresentamos todas as tecnologias disponíveis hoje para resolver esses casos. Em um dos casos, mostramos que foi necessária a utilização de cinco softwares de odontologia”, destacou Dr. Renato.

O conteúdo apresentado no minicongresso é tratado no módulo de Ortodontia Digital, do curso de pós-graduação em Ortodontia do Unifeso, que está com inscrições abertas. Saiba mais.