Unifeso - Faça transferência para o Unifeso, a Instituição que tem a Medicina no DNA

Faça transferência para o Unifeso, a Instituição que tem a Medicina no DNA

19-01-2021

Aos futuros médicos de plantão: o Unifeso solicita a sua presença na melhor infraestrutura da Região! Isto porque as inscrições para o processo seletivo de Transferência Externa para o curso de Medicina estão abertas (Confira o Edital), e vir para o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) pode ser uma das decisões mais assertivas para o futuro da carreira. Por quê?

É a Instituição que recebe estudantes do país inteiro e já formou mais de seis mil médicos para salvar vidas, atuar com excelência no mercado, se destacar em pesquisas, no Brasil e no mundo! Entre outros motivos que vamos tentar resumir.

É na Feso onde tudo começa!

Há um pouco mais de cinquenta anos, o Centro Universitário Serra dos Órgãos começava o seu primeiro curso, a graduação em Medicina, e carrega até hoje o compromisso com o cuidado de pessoas a formação de qualidade de profissionais.

Hospital Próprio de Ensino

Nesta época, bem lá no início, já contava com um hospital de ensino, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), que até hoje sopra as velhinhas, cresce e amadurece junto com o tradicional curso da área da Saúde. E o futuro de um médico começa no hospital de ensino.

Localização privilegiada

O "MedTerê” surgiu pela sede do Unifeso estar em Teresópolis, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Cidade pacata, turística e recheada de belezas naturais, é conhecida também pelo clima fresquinho e por ter um baixo custo e qualidade de vida para seus moradores.

Cenários de prática

Em Teresópolis e região que os futuros médicos têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, habilidades e vivenciar a carreira escolhida desde o primeiro período. É onde as Unidades Básicas de Saúde, comunidades, creches, asilos, escolas, entre outras instituições também são cenários de prática para o melhor aprendizado.

Metodologia Ativa de Ensino-Aprendizagem

São os MedTerês que fazem a diferença e trazem grandes melhorias para a saúde da cidade e região, trabalhando em projetos de prevenção (Pet-Saúde), monitoramento (Proteger Teresópolis) e acompanhado pacientes com diversas comorbidades recebidos em seu hospital próprio de ensino (HCTCO). E vale lembrar que o hospital também conta com programas de Residência Médica que contemplam diversas especialidades.

O PBL ou ABP (Aprendizado Baseado em Problemas) é uma metodologia ativa de ensino-aprendizagem em que o estudante é visto como um pensador e a sua participação ativa é ponto fundamental para a motivação e aquisição de conhecimento. A metodologia estimula no aluno a capacidade de aprender a aprender, de trabalhar em equipe, de ouvir outras opiniões e o induz a assumir o seu protagonismo e a sua responsabilidade pelo aprendizado, sendo essencial para ganhar autoconfiança.

Egressos de Sucesso

Toda essa prática forma grandes profissionais que se destacam pelo mundo, há aqueles que querem também o melhor para os filhos, entre outros recém-formados que fazem sucesso nos processos seletivos.

Vivências de prática médica no exterior

Falando em sucesso de egressos… Armênia, Egito, Tunísia, República Tcheca, Portugal e Chile são alguns dos países em que estudantes e formados pelo curso de Medicina já passaram nos últimos anos, adquirindo experiência em conceituadas escolas médicas. Muitos ‘MedTerês’ têm esta chance por uma iniciativa estudantil que promove intercâmbios internacionais de Prática e Pesquisa entre os acadêmicos.

Pesquisas experimentais e as produções acadêmicas

Já que estamos falando em experiências, que tal relembrar que as pesquisas e as produções acadêmicas são grandes aliadas do futuro médico, afinal, são recursos didáticos que auxiliam na aprendizagem, possibilitando o estudante a ampliar o seu conhecimento.

O Unifeso incentiva a pesquisa e a divulgação da ciência, contando com congressos, jornadas, periódicos de revistas científicas e também uma infraestrutura de laboratórios para pesquisa experimental, como por exemplo, a I𝐧𝐬𝐭𝐫𝐮𝐭𝐨𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐏𝐞𝐬𝐪𝐮𝐢𝐬𝐚 𝐄𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥, e as 𝐏𝐮𝐛𝐥𝐢𝐜𝐚çõ𝐞𝐬 𝐧𝐚 𝐄𝐝𝐢𝐭𝐨𝐫𝐚 𝐔𝐧𝐢𝐟𝐞𝐬𝐨.

.