Data: 31/8 a 2/9
Público-Alvo: Estudantes da área de saúde
Descrição:
O CEMED - Congresso dos Estudantes de Medicina do UNIFESO é um evento organizado pelos discentes da Faculdade de Medicina de Teresópolis com o objetivo de aprimorar a formação médica dos acadêmicos, através de palestras que abordam temas importantes dentro da medicina, que muitas vezes são deixados de lado durante a graduação.
Alguns dos nossos palestrantes e seus currículos.
1. Jorge Rezende : Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984); Residente em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990-1992); Mestrado em Medicina pela UNIVERSIDADE Federal do Rio de Janeiro (1994); Doutorado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998); Membro Titular da Academia Nacional de Medicina(2017); Diretor da Maternidade Escola da UFRJ(2018-2022); Vice-Diretor da Maternidade Escola da UFRJ (2022); Autor das Obras Resende Obstetrícia e Rezende Obstetrícia Fundamental;
2. Denis Rangel: Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense; Otorrinolaringologia pelo Hospital das Clénicas da USP e especialista em Otologia e cirurgias de implante coclear pela UFRJ; Experiência em cirurgias de amigdala, ronco, desvio de septo, sinusite crônica, otite crônica e reabilitação auditiva.
3. Romualdo Gama: Professor Titular de Ginecologia da Faculdade de Medicina de Teresópolis; Mestrado em Ginecologia pela UFRJ; Doutorado em Ginecologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP); Membro Titular do Colégio Brasileiros de Cirurgiões;
4.Gustavo Gama: Professor da Faculdade de Medicina de Teresópolis; Ginecologista e Obstetra pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Especialista em Ginecologia Oncológica pelo Instituto Mário Penna - MG; Pós-graduação em endoscopia ginecológica pela IFF/FIOCRUZ e UNIFESO.
Dias 31/8 e 1/9
Horário: 18h30 às 22h
Dia: 2/9
Horário:10h às 18h
Objetivos:
Oportunidade para aprender novas técnicas e abordagens, além de conhecer novos pontos de vista;
Obtenção de conteúdo relevante e atualizado;
Favorecer comunicação entre palestrantes e alunos;
Desenvolver e otimizar conhecimentos científicos;
Direcionar os alunos para a residência médica;
Formação acadêmica mais completa, visto que os congressos complementam e aprofundam a grade curricular;
Networking acadêmico e profissional, devido ao contato com profissionais e acadêmicos de outras instituições.