CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS






Visão Geral

Inúmeros são os negócios abertos diariamente em todo o país. Pena que a grande maioria fracasse logo nos primeiros dois anos. Abrir um negócio, de modo geral, não é difícil; mas fazer a sua gestão, sim. Novos modelos de negócios surgem a cada dia e nem todos estão preparados para assumir os desafios que, por eles, são impostos ao gestor. Administrar vai muito além do bom-senso.

É um momento de retomada da economia nacional, estadual e regional, como num novo despertar. Neste cenário, a área da Administração vem ampliando a percepção da sua importância na sociedade, destacando-se, principalmente, pela busca em atender às demandas de respostas organizacionais eficientes, eficazes, efetivas e ágeis, agregando à necessidade das empresas brasileiras de dispor de profissionais preparados para decidir num ambiente empresarial diversificado, de rápidas mudanças e altos riscos.

Estamos no século XXI. O futuro que muitos imaginavam, chegou! A sociedade atual está imersa em avanços tecnológicos, numa economia baseada na prestação de serviços, na permanente mudança e no fácil acesso a grande quantidade de informações. Nosso presente requer dos gestores organizacionais, além de conhecimento, uma visão sistêmica e integrada, colocando a estratégia como elemento determinante para seu êxito.

A especialização de profissionais na área de administração passa a ser imprescindível diante da competitividade e das tendências do mercado. Identificá-las e saber se antecipar às mudanças, além da atitude proativa e da visão sistêmica são, hoje em dia, determinantes para os profissionais que atuam ou desejam atuar como gestores empresariais.

A Pós-Graduação em Gestão Aplicada de Negócios se justifica pela relevância da temática abordada e pela ideia de tornar práticos os conhecimentos discutidos. O eixo central a ser desenvolvido durante o curso envolve a Estratégia Empresarial e buscará, por meio dos módulos e disciplinas, discutir conceitos, estratégias, táticas e ferramentas que auxiliarão os participantes no processo de se permitir uma gestão competitiva, com rápidas e eficazes tomadas de decisão.

Como consequência, a estrutura curricular e as ementas do curso foram elaboradas para um direcionamento prático, a partir de pressupostos teóricos, científicos e práticos, colocando os participantes em uma posição de agentes de transformação.


Módulos



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.