Palestrante: Alexandre Câmara

Local: Ambiente Virtual - Eventos Unifeso - Curso de Direito

Público-Alvo: Estudantes e professores do curso de Direito do Unifeso

Descrição:O Código de Processo Civil de 2015 trouxe profundas transformações ao cenário jurídico, promovendo a reformulação de institutos, inserindo novas técnicas e incorporando ao Direito Processual instrumentos de
interpretação e aplicação do Direito sem paralelo na nossa história.
Dentre as mais importantes inovações está a disciplina das Tutelas Provisórias e suas duas modalidades. Nesse diapasão, a presente exposição visa demonstrar a grande valia da utilização da tutela de urgência no direito pátrio.

Mais informações:  Formação e Titulação do Palestrante:

Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Professor Adjunto de Direito Processual Civil da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ). Professor emérito e coordenador de Direito Processual Civil da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Autor de vários livros e artigos científicos na área do Direito Processual Civil, é membro do Instituto Carioca de Processo Civil, do Instituto Brasileiro de Direito Processual, da Academia Brasileira de Direito Processual Civil, do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual e da Associação Internacional de Direito Processual.
Membro honorário da Associação Brasiliense de Direito Processual Civil e da Associação Norte-Nordeste de Professores de Processo. Membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros. Membro da Sociedade Internacional de Direito Público. Doutor em Direito Processual pela PUCMINAS.

Carga Horária: 04 horas