Local: Ambiente Virtual - Eventos Unifeso - Curso de Medicina

Público-Alvo: professores do curso de Medicina

Descrição:Metodologias ativas são estratégias de ensino centradas na participação efetiva dos estudantes na construção do processo de aprendizagem, de forma flexível, interligada, híbrida. As metodologias ativas, num mundo conectado e no contexto de aulas remotas, se expressam através de modelos de ensino, com muitas possíveis combinações. A junção de metodologias ativas com modelos flexíveis, traz contribuições importantes para a o desenho de soluções atuais para o processo de ensino - aprendizagem de hoje.

Mais informações: Palestrantes:

Profa. Ana Caroline Medina e Silva de Almeida
(Mestre em Saúde da Mulher e da Criança (Instituto Fernandes Figueiras - Fiocruz). Profa. do Curso de Medicina do Unifeso)

Profa. Carla de Cunto Carvalho
(Doutoranda em Educação (UCP) e Assessora pedagógica da Direção de EAD do Unifeso)

Carga Horária: 2 horas
N° de Vagas: 200