Data: 8/4

Local: Ambiente Virtual - Eventos On-line - Coordenação de Engenharia Civil

Público-Alvo: Estudantes do curso de Engenharia Civil do Unifeso

Descrição:Palestra: O que é BIM?
Palestrante: Prof. Tom F. Caminha

Currículo:

Operando em plataforma BIM (Building Information Modeling) desde 2007, desenvolve projetos de Arquitetura e Urbanismo em todas as escalas, além de projetos de estrutura e de instalações prediais hidrossanitárias e elétricas de pequeno porte. Também realiza a modelagem em BIM de projetos de todas as disciplinas e em qualquer escala, além de orçamentações e quantificações através de modelos BIM, o planejamento de obras BIM 4D e levantamentos em nuvens de pontos por aerofotogrametria.

Além da prática profissional, atuou academicamente enquanto instrutor especializado em BIM no SENAI-RIO (2015-2020), assistente de professor na University of British Columbia, Canadá (2013-2014), instrutor de desenho técnico no SENAC-RJ (2012) e pesquisador no Laboratório de Conservação de Energia e Conforto Ambiental da UFF (2009-2011).