CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Sala Verde

A Sala Verde é um espaço do Centro Universitário Serra dos Órgãos - Unifeso dedicado ao desenvolvimento de atividades de caráter educacional voltadas à temática ambiental.
Localizada no Campus Quinta do Paraíso, tem como missão popularizar o acesso à informação sobre o meio ambiente e funcionar como um espaço de discussão, vivência e atualização de atividades que possam contribuir para a formação de novos paradigmas de vida e sustentabilidade ambiental.

 

Um pouco sobre nós

Com a chancela da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC do Ministério do Meio Ambiente, por meio do Departamento de Educação Ambiental, a Sala Verde Unifeso, projeto ligado à Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, tem como objetivo orientar e conscientizar a sociedade teresopolitana sobre as várias faces da Educação Ambiental de modo a mudar os hábitos, conceitos e atitudes em relação ao meio ambiente.
Propõe-se como um catalisador de discussão, vivência e atualização de atividades (projetos, eventos, cursos) que possam contribuir para a formação de novos paradigmas de vida e sustentabilidade ambiental.
Coerente com o Programa de Sustentabilidade Ambiental previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional 2018-2023, visa, ainda, aperfeiçoar as condições de sustentabilidade ambiental no Unifeso, contribuindo para o enfrentamento de desequilíbrios ambientais presentes na região em sistemática articulação com as demais regiões.
Como uma proposta de natureza multi e interdisciplinar, o desenvolvimento de suas atividades é feito a partir da integração das áreas acadêmica e administrativa, bem como do trabalho em conjunto de gestores, professores, estudantes e funcionários, além de diversos parceiros.

Nossos valiosos membros

» Coordenação
Anderson Marques Duarte

» Docentes Participantes
Ms. Carlos Alfredo Franco Cardoso
Ms. Gicele Faissal de Carvalho
Dr. Luiz Antonio de Souza Pereira
Ms. Vivian Telles Paim
Ms. Leandro de Oliveira Costa

 



Nosso Acervo

O acervo da Sala Verde Unifeso é composto por livros, periódicos, material didático, informativos e folders, doados pelo Ministério do Meio Ambiente, na sua maioria, ou por diferentes empresas, pessoas e instituições.


*A consulta ao acervo é de livre acesso, atendendo à comunidade acadêmica, aos parceiros e à comunidade em geral. O empréstimo domiciliar, porém, é restrito e permitido s



TITULO AÇÃO
Lista completa com os livros do acervo


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.