De 26 a 28 de agosto, o curso de Psicologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) realizou a VI Semana da Psicologia, reunindo estudantes, professores, egressos e convidados em uma intensa programação acadêmica, científica e cultural. Oficinas, mesas-redondas, rodas de conversa e vivências práticas marcaram os três dias de evento, promovendo debates atuais da área e fortalecendo a integração da comunidade acadêmica.
Um dos destaques foi a mesa "Onde a Psicologia nos levou...", realizada no dia 26, com mediação do professor Bruno Campos, coordenador do curso, e participação dos egressos André Zerbone, Carolina Corral, Thais dos Santos e Yuri Oliveira. Carolina, ex-aluna da primeira turma, destacou a importância da formação no Unifeso e da vivência nos estágios, especialmente no HCTCO: "Eu sempre digo que existe uma Carol antes e uma Carol depois do HCT. Foi uma prática transformadora, que marcou minha trajetória profissional e pessoal", afirmou.
A programação também contou com palestras sobre temas como TDAH e produção de subjetividade, Psicologia Hospitalar, Diversidade Sexual, Políticas Públicas, Psicanálise, Psicologia Jurídica, além de oficinas práticas e atividades culturais.
Por Giovana Campos