05/09/2025 15:23:53
Entre os dias 11 de setembro e 18 de outubro, o Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA) receberá a exposição "Pertencer & Existir", do artista visual Murilo Domeio. A mostra busca interligar o digital e analógico para dar forma a memórias, afetos e resistências. Os ingressos já estão à venda no site da plataforma Sympla.
As instalações produzidas pelo artista resgatam a ancestralidade afro-brasileira, em diálogo com questões contemporâneas de identidade, território e pertencimento. A mostra de Murilo Domeio é um espaço imersivo, em que imagens, formas e texturas se tornam um convite à reflexão: existir é também afirmar raízes, reconhecer histórias e recriar mundos.
Programação
A exposição “Pertencer & Existir” será inaugurada na quinta-feira, 11 de setembro, com um Vernissage e performance artística ao vivo de Murilo Domeio, às 20h.
Também haverá visitas guiadas com acessibilidade para Pessoas Com Deficiência (PCD) com mediação especial e recursos de modo a garantir uma experiência completa e inclusiva em 13 e 24 de setembro, e também no dia 7 de outubro.
Ingressos
Os ingressos para a entrada na exposição estão disponíveis no site da plataforma Sympla em: https://bileto.sympla.com.br/event/110244/d/336606/s/2287712.
Os ingressos estão nos valores de R$5,00 para inteira e R$2,50 para meia-entrada. O ingresso para meia-entrada está disponível para: estudantes, pessoas com idade a partir de 60 anos, aposentados, pessoas com deficiência e também professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos do Unifeso.
Apresentação da Orquestra Feso Pro Arte
Ainda na abertura da exposição, haverá uma apresentação da Orquestra Feso Pro Arte, a partir das 19h30, no Salão Nobre do Centro Cultural Feso Pro Arte.
A apresentação fará parte da série Quintas Clássicas e contará com os músicos Leonardo Pinto (violino), Helena Camargo (violino), Denis Rangel (viola) e Miguel Bevilacqua (violoncelo). A formação compreende um quarteto de cordas, uma das formações mais tradicionais e emblemáticas da música de câmara.
Ao longo do concerto serão reproduzidas composições de Haydn, Mozart e Beethoven.
Por: Raphael Branco