CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Olimpíada Interna 2025 do Unifeso termina com vencedores em diferentes categorias

09/09/2025 19:50:10

Terminou na última sexta-feira, 5 de setembro, a Olimpíada Interna 2025. Durante o final de agosto, alunos e funcionários do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) se uniram na disputa dentre diferentes modalidades esportivas. Os jogos ocorreram no ginásio localizado no campus sede da instituição.

Organizada pela Coordenação de Extensão da Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), a edição desse ano contou com mais de 630 atletas inscritos para os jogos de basquete, cabo de guerra, futsal, handebol, queimado e vôlei.

Os vencedores

Todos os jogos são organizados em fases e grupos, com oitavas e quartas de final, seminal e a final, que aconteceu nos dias 4 e 5 de setembro. Os cursos campeões de cada dia foram:

Dia 4 de setembro (quinta-feira): Handebol masculino (Medicina); Handebol feminino (Medicina); Futsal feminino (Medicina); e voleibol feminino (Medicina).

Dia 5 de setembro (sexta-feira): Queimado masculino (Psicologia); Voleibol masculino (Engenharia); Basquete masculino (Medicina); Queimado feminino (Medicina Veterinária); e Futsal masculino (Fisioterapia).

"Foi um momento de reforçar também as regras de cada modalidade, uma vez que a equipe de arbitragem não se limitou a apitar os jogos, mas fez questão de incorporar um caráter educativo às disputas, orientando os atletas e a torcida com relação às regras de cada modalidade", comentou a professor Roberta Amaral, responsável pela DPPE.

O projeto "Desporto Unifeso"

Com a participação do curso de Educação Física, alguns estudantes se envolveram na olimpíada como monitores, por meio do projeto de extensão "Desporto Unifeso". Nele, os alunos são incentivados a participarem de atividades esportivas nas modalidades de Vôlei, Handebol e Basquete.

Como monitores, esses alunos auxiliam a condução das aulas e treinos, aplicando e desenvolvendo diferentes tipos de metodologias de planos de aulas e buscando ações para abordar as melhores necessidades de cada aluno ou grupo.

Esse trabalho, em torno da Olimpíada Interna 2025, se deu ao longo de todo o período desde o incentivo às inscrições por parte desses alunos, à definição da escala de cada modalidade esportiva e também produzir um documento relatando a percepção acadêmica dos jogos e atividades realizadas no Unifeso.

Esse foi o trabalho de Leandra Esteves Soares, aluna do 6º período do curso de Educação Física. "Acredito, como monitora, que o evento seja um incentivo à prática do desporto e um momento para socializar com diversos cursos. Trata-se de uma oportunidade para além do lazer, mas também um objeto de estudo para nós, acadêmicos de Educação Física", disse.

Por: Raphael Branco

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.