CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS






Visão Geral

A proposta do curso de Publicidade e Propaganda do Unifeso está inserida no contexto do Plano de Desenvolvimento Institucional para o quinquênio 2018-2022, concretizando o interesse da instituição em ampliar a oferta educacional na cidade de Teresópolis e sua vizinhança.
Vinculado ao Centro de Ciências Humanas e Sociais, o curso de Publicidade e Propaganda, de caráter inter e multidisciplinar, se une aos demais nos esforços para analisar criticamente os condicionantes históricos e sociais que marcam a construção do conhecimento, pensar sobre a ambiguidade e complexidade do tempo presente, avaliar a importância da leitura e produção imagética e textual, com foco na produção de práticas e diagnósticos que aprimorem caminhos e construções profissionais na área.
O campo da Comunicação Social passa, nos últimos anos, por transformações significativas. Tais mudanças não se devem somente ao extraordinário desenvolvimento técnico de novos meios de comunicação, comportando a diversificação dos mercados, novas formas de atuação e novas linguagens, mas também às profundas mudanças mais gerais na sociedade, com as quais e para as quais as novas mídias contribuem significativamente. Redes sociais, telefones celulares e alguns outros dispositivos tecnológicos atuam primordialmente na forma como as pessoas acessam e interagem com informação e constroem opiniões.
A publicidade passa a ser, prática e cientificamente, analisada como um lugar no qual também se produzem transformações culturais, se redefinem identidades, se marcam diferenças e se estabelecem formas de atuação ideológica, política e social, não apenas mercadológica.
Há no mercado, novas atuações e perspectivas. Os profissionais devem estar atentos a tendências como anúncios em redes sociais, big data, que envolve a análise de grande volume de dados dos consumidores, e até mesmo o uso de robôs para interagir com os clientes, os chamados chatbots.


Receba Informações

Sobre Nossos Cursos


Atendimento On-line